DIFERENÇAS ENTRE BISSEXUALIDADE, POLISSEXUALIDADE E PANSSEXUALIDADE

Quando se trata de explicar as diferenças entre bissexualidade, pansexualidade e polissexualidade, há uma boa chance de nunca ter ouvido falar no particular sobre os dois últimos termos.

A primeira coisa que precisa saber é que existe uma variedade de gêneros. Sim, não apenas masculino e feminino. Algumas pessoas sentem que são uma mistura dos dois, um dia masculino outro dia fepor esse motivominino ou nenhum. Se o seu gênero corresponde ao seu sexo físico, você é cisgênero, se não, você é transexual.

Mas de qualquer forma, para pansexualidade e polysexuality. O prefixo “pan” significa “todos”, como em “pansexuais são atraídos para todos os gêneros”. O prefixo “poli” significa “múltiplos” ou “muitos”, como em “sexsexuais são atraídos para vários sexos”, embora, novamente, não necessariamente todos.

Bissexualidade:

A maioria das pessoas é atraída física e emocionalmente para pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Uma definição simples de bissexual é: pessoas que experimentam atrações e sentimentos sexuais e emocionais por pessoas de diferentes gêneros em algum momento de suas vidas.

 

Poliessexualidade:

Polysexualidade significa ter atração sexual por vários gêneros, mas nem todos eles. Para quais gêneros eles são atraídos varia para cada pessoa. Por favor, certifique-se de não confundir isso com a poligamia, pois essas são duas coisas separadas. Um polysexual pode ser poligâmico, mas polysexuality e Polygamy são coisas diferentes. A poligamia é a prática de ter múltiplos parceiros de uma vez (não, não trapacear. Todos em um relacionamento poligâmico estão cientes de todos os outros parceiros envolvidos e consentem com o parceiro tendo esses múltiplos parceiros), e polysexuality significa ser atraído por mais de dois gêneros, mas nem todos os sexos.

Pansexualidade

Pansexualidade significa ser atraído por todos os gêneros e, muitas vezes, nem mesmo ver o gênero ao procurar um parceiro. Outra coisa é não confundir com a poligamia, já que o pansexual não significa querer namorar todos os que encontra. Pansexualidade não significa “bissexualidade sem preferência”, significa que uma pessoa é atraída por uma pessoa, independentemente do gênero ou  do sexo.

 

Bissexualidade, poliessexualidade e pansexualidade não são termos intercambiáveis. embora sim sejam formas de bissexualidade, há uma diferença entre elas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *